Fotos espontâneas - Ensaio com fotografia documental
Compartilhe
"Sou muito tímida e tenho medo de não conseguir fazer as fotos."
Já ouvi essa frase algumas vezes de clientes que tinham muita vontade de fazer um ensaio, mas ao mesmo tempo a timidez e o receio de 'travar' e não se gostar nas fotos batia forte. Só não mais forte do que a vontade de registrar um momento especial.
Você se identificou? Porque eu sempre me identifico.
Tenho uma vida inteira de timidez pra contar história, e sendo daquelas que as bochechas não só coravam, como o rosto por inteiro ganhava um tom de vermelho vívido que queimava minha pele até mesmo nos dias mais frios.
Então de questões com bloqueios da timidez, eu entendo. E com isso fui desenvolvendo técnicas e formas de deixar até mesmo minha cliente mais tímida a vontade, a ponto de conseguir grandes sorrrisos.
E assim as fotos espontâneas em um estilo documental ganharam espaço na minha linguagem e forma de fotografar.
E até mesmo para quem a timidez não é uma questão, o fato de criar um clima com ambiente de troca e entrega deixa tudo mais leve, e podemos explorar desde poses e 'carões' dignos de capa de revista à sorrisos que fazem até os olhos se fecharem.
E quando o ensaio envolve retratos de família e os pequenos entram em cena, é ai que cada segundo pode virar um registro.
Com brincadeiras e conversas, o retrato é de fato a fotografia documental daquele momento no qual todos estão vivendo o presente, e tudo se torna memória eternizada.
E quer entrega maior do que explorar o corpo nú?
As possibilidades são infinitas e nem o céu precisa ser nosso limite para criarmos o ensaio que você sonha! Trazer ideias imaginação pro agora e criarmos juntas, é o que eu mais amo fazer.
Qual é a história que você quer contar?
Momento que quer eternizar?
Vamos juntas 🧡